Deputados federais do PSD concorrem entre os melhores no Prêmio Congresso em Foco

Foi publicada, nesta segunda-feira (30), a relação dos deputados e dos senadores que vão concorrer à 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco – e 26 deputados federais do PSD estão na lista (veja abaixo).

O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular a cidadania, avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que melhor representam a população, conforme votações do público na internet, de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e de um júri especializado.

Além das categorias gerais de “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado”, estarão em disputa três categorias especiais: “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade” e “Mulheres na Política”.

A votação na internet começa nesta quarta-feira (1º) e vai até 30 de setembro. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de outubro.

Confira os pessedistas que concorrem a Melhores na Câmara:

– André de Paula
– Antonio Brito
– Cezinha De Madureira
– Darci De Matos
– Diego Andrade
– Edilázio Júnior
– Expedito Netto
– Fábio Mitidieri
– Fábio Trad
– Francisco Jr.
– Haroldo Cathedral
– Joaquim Passarinho
– José Nunes
– Júnior Ferrari
– Misael Varella
– Neucimar Fraga
– Otto Alencar Filho
– Paulo Magalhães
– Paulo Vicente Caleffi
– Pedro Augusto Palareti
– Reinhold Stephanes Junior
– Ricardo Guidi
– Sargento Fahur
– Sidney Leite
– Stefano Aguiar
– Vermelho

Educação
A categoria especial Defesa da Educação é concedida pelo movimento Todos pela Educação. A lista foi formada a partir da afinidade dos parlamentares aptos à categoria geral de “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado”, com o tema.

Foram avaliadas a produção legislativa, a apresentação de propostas, a participação nas discussões, entre outros pontos, voltados para a “promoção de uma educação inclusiva e de qualidade”.

Veja os deputados do PSD que concorrem nessa categoria:

– André de Paula
– Antonio Brito
– Haroldo Cathedral
– José Nunes
– Reinhold Stephanes Junior
– Sidney Leite

Clima e sustentabilidade
Pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Congresso em Foco reconhece os parlamentares que mais se destacam na pauta socioambiental, na categoria especial Clima e Sustentabilidade, concedida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

A lista dos congressistas aptos a concorrer foi formada a partir da produção legislativa, da posição nas votações, da participação nas discussões, entre outros fatores técnicos, relação à produção dos recursos naturais e do clima. André de Paula e Fábio Trad são os deputados pessedistas que concorrem nessa categoria.

Renata Tôrres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *