No Dia da Educação, confira propostas do PSD sobre o tema

Neste 28 de março, é comemorado o Dia da Educação, data de lembrar do trabalho na área. A bancada do PSD trabalha em diversas frentes para garantir acesso à educação de base e nas universidades para todos. Confira algumas propostas e projetos na área:

Durante a pandemia

Deputada Raquel Muniz coordenou os trabalhos da comissão externa; (Foto: Cláudio Araújo)

Deputada Raquel Muniz, ex-deputada. Foto: Cláudio Araújo

✅ Fundeb – texto original de autoria da ex-deputada do PSD Raquel Muniz (PL 4372/20) e contou com a aprovação de toda a bancada.

Deputado Cezinha de Madureira. Foto: Cláudio Araújo

✅ O deputado Cezinha de Madureira relatou o projeto que garantiu a suspensão temporária do pagamento do Financiamento Estudantil (Fies) durante a pandemia. Os deputados Expedito Netto e Domingos Neto também trabalharam pela aprovação.

Deputado Domingos Neto. Foto: Cláudio Araújo

✅ O deputado Domingos Neto conseguiu inserir uma emenda na Lei 13987/20 que possibilitou a distribuição de alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica.

Universidades

Deputados Sidney Leite (esquerda) e Otto Alencar Filho (direita). Foto: Cláudio Araújo

✅ Os deputados Sidney Leite, Otto Alencar Filho e Domingos Neto atuam para levar universidades para as regiões que mais precisam do Amazonas, Bahia e Ceará.

Internet nas escolas

Gilberto Kassab (esquerda) e Fábio Faria (direita). Foto: Cláudio Araújo

✅ Com o apoio da bancada, o PSD trabalha pela universalização da internet em todas as regiões do país. E isso inclui as escolas. Trabalho do nosso presidente Gilberto Kassab e, hoje, também do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Maria Carolina Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *