Parlamentares prestam homenagens a Rômulo Gouveia

Deputados do PSD e de outros partidos usaram as redes sociais para prestar as últimas homenagens ao deputado federal Rômulo Gouveia (PB). O saudoso parlamentar faleceu na madrugada de domingo (13), em Campina Grande, vítima de infarto. Gouveia ocupava a Quarta Secretaria da Câmara dos Deputados.

O líder do PSD na Câmara, Domingos Neto (CE), lamentou a perda precoce de um dos maiores defensores do povo da Paraíba. “O partido perdeu uma liderança política, um membro devoto, fiel à missão de construir um partido com princípios e valores democráticos. Já nós, que tivemos a oportunidade de conviver com Rômulo Gouveia, perdemos um amigo”, disse.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgou nota em seu Twitter. “Recebo com tristeza a informação do falecimento do nosso quarto-secretário, deputado Rômulo Gouveia. Meu colega nas últimas duas legislaturas, foi um parlamentar incansável na defesa do seu estado, a Paraíba. Minha solidariedade à família”, afirmou.

Marcos Montes (MG), ex-líder da legenda, referiu-se a Rômulo Gouveia como homem “de grande coração, pessoa do bem”. André de Paula (PE), um dos parlamentares mais próximos a Gouveia, também lamentou o ocorrido. “Rômulo era uma das melhores figuras humanas que já conheci. Atencioso com todos, generoso, um grande companheiro. A Paraíba fica mais pobre, e o nosso PSD perde o brilho, a garra e o carisma de Rômulo”, escreveu.

O deputado Evandro Roman (PR) se manifestou pelas redes sociais ao lembrar “do amigo e colega batalhador e incansável em defender a luta do povo paraibano”. Expedito Netto (RO) também prestou suas condolências ao ensejar que “a bancada do PSD amanheceu triste”.

Seguindo a mesma linha, Fábio Mitidieri (SE) recordou que Rômulo “foi um político que lutou pelo desenvolvimento de seu estado e pela história de seu povo”. Thiago Peixoto, parlamentar do PSD de Goiás, fez questão de mencionar que Rômulo era “aguerrido e trabalhador, sempre em defesa da Paraíba”.

Aos 53 anos, Rômulo Gouveia deixa a esposa Eva Gouveia, os filhos Robson, Pablo, Lucas e Rômulo Gouveia Filho, além do irmão Robson e sua mãe Berenice Gouveia. Ocupou os cargos de vereador, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba por duas vezes. Também foi vice-governador e estava no segundo mandato como deputado federal pela Paraíba.

Domingos Neto: “Foi com muita tristeza que soube do falecimento do nosso deputado federal Rômulo Gouveia nesta madrugada, em Campina Grande. Atualmente, ele nos orgulhava ocupando a Quarta Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Muito atuante nas causas da saúde, tecnologia e segurança hídrica, o parlamentar sempre se destacou nos corredores do Congresso Nacional pelo empenho em que defendeu o povo da Paraíba. Descanse em paz, amigo. Que a família encontre o amparo necessário neste momento de luto”.

Marcos Montes: “Lamento profundamente a morte do colega Rômulo Gouveia – grande coração, pessoa do bem. Deus o receba em Seus braços e dê paz à família nestes momentos de tristeza.

André de Paula: “O dia hoje começou com uma notícia muito triste: perdi um grande amigo. Morreu, em Campina Grande, o deputado Rômulo Gouveia. Rômulo era uma das melhores figuras humanas que já conheci. Atencioso com todos, generoso, um grande companheiro. O gordinho (como sempre gostei de tratá-lo carinhosamente) vai fazer uma falta enorme. Todos nós, que tivemos o privilégio de conviver com ele, perdemos um amigo inigualável. À família nossa palavra de conforto, carinho, a nossa solidariedade na dor e a manifestação do nosso profundo pesar. Vai com Deus, meu querido amigo Rômulo”.

Expedito Netto: “Hoje a bancada do PSD na Câmara amanheceu triste. Recebemos a notícia de falecimento do nosso companheiro Deputado Rômulo Gouveia que ocupava a Quarta Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e representava a Paraíba com muita garra e orgulho. Meus sentimentos mais sinceros a toda família e amigos. Descanse em paz, companheiro”.

Evandro Roman: “Com grande pesar recebi a notícia da partida do amigo e colega deputado Rômulo Gouveia, eleito pela Paraíba e presidente do PSD estadual. Um batalhador incansável e empenhado em defender a luta do povo paraibano. Minha solidariedade à família e amigos e meu agradecimento ao amigo Rômulo, que descanse em paz”.

Hugo Leal: “Faleceu na madrugada deste domingo o deputado federal Rômulo José de Gouveia, presidente estadual do PSD na Paraíba. Meus sentimentos à família”.

José Nunes: “Quero expressar o meu pesar pelo falecimento do parlamentar Rômulo Gouveia, correligionário do partido no estado da Paraíba. Meus sentimentos sinceros para toda a família”.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *