Câmara aprova em 2º turno texto-base da Reforma da Previdência

O Plenário da Câmara aprovou na madrugada desta quarta-feira (7) o texto-base da Reforma da Previdência (PEC 6/10). Nesta os deputados iniciam a votação dos destaques antes do texto ir ao Senado Federal. Foram 370 votos favoráveis e 124 contrários – e apenas uma abstenção.

O líder do PSD, deputado André de Paula (PE), orientou a bancada pela aprovação da proposta. “O Brasil aprovou a reforma, o Brasil está a favor da reforma e o PSD não vai fugir ao Brasil”, disse.

O deputado Vermelho (PR) parabenizou a condução dos trabalhos e elogiou a forma democrática com que as votações foram conduzidas no Legislativo. “É uma histórica, brava e importante reforma previdenciária. O Brasil volta a crescer.”

Reinhold Stephanes Júnior (PR) destacou que a reforma “oferece mais igualdade e geração de emprego e renda no país”. Darci de Matos (SC) argumentou que a medida, junta de outras que virão, irão alicerçar o desenvolvimento do país.

“Com a reforma da Previdência, da Tributária e do programa de privatização do governo federal vamos, efetivamente, promover a retomada do crescimento. Andei pelo meu estado e tenho a certeza, depois de conversar com trabalhadores, empresários e lideranças comunitárias, que fizemos nosso dever aqui.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *