Frente Parlamentar do Federalismo Fiscal define cronograma de trabalhos

Na primeira reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Equilíbrio do Federalismo Fiscal Brasileiro, neste quarta-feira (18), o presidente do colegiado, Deputado Júlio César (PSD-PI), disse que “a Reforma Tributária vai melhorar a vida do brasileiro”. Em conjunto com representantes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a Frente definiu um cronograma de trabalho para o tema no Parlamento.

Deputado Julio César debateu Reforma Tributária com representantes da Fenafisco. Foto: Cláudio Basílio

Júlio César destaca que o objetivo é buscar soluções para o repasse mais justo do governo aos estados. “A carga tributária e tudo que é arrecadado nos três entes federados deve fortalecer os municípios que é onde vive o povo brasileiro e dentro da Reforma Tributária vamos tratar isto.”

“O equilíbrio entre a União, Estados e Municípios é uma das principais saídas para a crise. Acreditamos que este é um tema da maior importância no Congresso”, defendeu o Presidente da Fenafisco, Charles Alcântara.

Consefaz

Durante a reunião da Frente Parlamentar, uma das questões levantadas é articulação com o Conselho Nacional de Secretários de Fazenda (Consefaz). “A expectativa é tratar sobre o tema em reunião direta com o conselho e os secretários de fazenda municipais.”


Saiba mais

Júlio César defende Reforma Tributária

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *