Cinco deputados do PSD são coordenadores de bancada neste ano

Os parlamentares da Câmara e do Senado se dividem em estados e partidos. E todos os parlamentares do mesmo estado se reúnem em bancadas, com o intuito de fortalecer as demandas e buscar soluções juntos para os problemas que assolam as diferentes regiões do país. Nessa frente de trabalho, os deputados do PSD têm lugar de destaque. Cinco são coordenadores de bancadas de importantes estados brasileiros.

Alagoas

Deputado federal Marx Beltrão (AL), coordenador da bancada de Alagoas. Foto: Cláudio Araújo

Por maioria de votos, o deputado Marx Beltrão (AL) foi o escolhido para estar à frente da pauta alagoana no Legislativo. “Recebo esta missão com muita humildade e com muita gratidão aos colegas de bancada pela acolhida”.

Ao todo a bancada alagoa conta com 12 parlamentares eleitos, sendo nove deputados e três senadores. “Meu papel será fazer pontes, aglutinar ideias e ajudar Alagoas. Quero em parceria com todos os colegas, buscar mais recursos para Alagoas, apoiar as demandas dos prefeitos dos 102 municípios alagoanos e do governo estadual”.

Minas

Deputado Federal Diego Andrade (MG), coordenador da bancada mineira. Foto: Cláudio Araújo.

O deputado Diego Andrade é o novo coordenador da bancada de Minas Gerais. O colegiado, composto por 53 parlamentares, concentrará as primeiras ações no caso de Brumadinho. “O momento é de união e propor tudo que for necessário: CPI, CPMI, comissão externa e resgatar projetos importantes para aumentar a punição destes crimes”, disse Diego Andrade.

Ele também quer rever a Lei Kandir, responsável por isentar pagamento de impostos aos produtos não industrializados, incluindo a atividade mineradora. “A Lei Kandir destruiu Minas Gerais, é o estado com maior déficit da federação. Temos mineradoras como a Vale e seus acionistas visando apenas lucro, enquanto nós ficamos com a lama”, argumentou.

Ceará

Deputado federal Domingos Neto (CE), coordenador da bancada do Ceará. Foto: Cláudio Araújo

O deputado federal Domingos Neto (PSD) foi escolhido coordenador da bancada para este ano de 2019. “Este é o momento de nos unirmos. É quando todo mundo passa a ter um único partido, o nosso estado”, afirma o parlamentar.

Domingos Neto propôs uma agenda de reuniões com os ministérios. Já houve encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Entre os temas tratados, estavam a transposição do Rio São Francisco, a reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o programa de Habitação Rural e o metrô de Fortaleza, além de outras obras importantes para o interior.

Há previsão de reunião com o ministro Sérgio Moro, responsável pela área de segurança. Saúde, educação, transporte, segurança hídrica e trabalho também serão outros temas de reuniões com o governo.

Pará

Deputado federal Delegado Éder Mauro (PA), coordenador da bancada do Pará. Foto: Cláudio Araújo

Por unanimidade, o deputado Delegado Éder Mauro (PA) foi eleito para ficar à frente do colegiado paraense, composto por 17 deputados e três senadores.

“É uma satisfação muito grande! A bancada pode esperar uma coordenação de muito trabalho e de articulação com os ministérios, especialmente em relação às emendas de bancada junto ao poder Executivo”, reforçou o coordenador.

Segundo o parlamentar, uma das prioridades será lutar para a conclusão de obras importantes. “A grande mídia vem mostrando o descaso em nossas rodovias e também os problemas das pontes no nosso estado. À frente da bancada quero levar soluções para somar, junto ao governo federal, levar desenvolvimento para o Pará”.

Rio de Janeiro

Deputado federal Hugo Leal (RJ). Foto: Cláudio Araújo.

Por maioria de votos, o deputado Hugo Legal foi reeleito para o cargo de coordenador da bancada do Rio de Janeiro. A eleição contou com 41 parlamentares votantes. Este será o 11º ano em que Leal ficará à frente das demandas do colegiado na Câmara.

“Eu vou continuar como sempre fiz, com trabalho aberto e transparente, para efetivar as emendas que temos e ampliar os investimentos no nosso estado, cada vez mais. Esta disputa mostrou a união da bancada e este é o papel dos parlamentares para manter a defesa do nosso estado”, destacou Leal.

Assessoria de Comunicação da Liderança do PSD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *