Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos é o novo filiado do PSD

Deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) – Foto: Cláudio Araújo

Algumas das principais lideranças nacionais do PSD participaram, na quarta-feira (9), em Brasília, do ato de filiação do deputado federal do Amazonas, Marcelo Ramos, ao partido. O anfitrião do evento, que ocorreu na sala da Liderança do PSD na Câmara dos Deputados, foi o líder Antonio Brito (BA).

Vice-presidente da Câmara e primeiro vice-presidente do Congresso, Ramos foi recebido na legenda pelo presidente nacional, Gilberto Kassab; pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e pelo presidente da sigla no Amazonas, senadorOmar Aziz. Também estavam presentes o deputado Sidney Leite (PSD-AM) e lideranças políticas de diversos partidos.

O parlamentar amazonense explicou que quatro motivos o levaram a se filiar ao PSD.

“Primeiro, por ocupar o centro político ideológico, que busca construir um projeto moderado, porque penso que a boa política se encontra no centro, no diálogo, na tolerância e no respeito à diversidade. Segundo, porque tem quadros capazes de formular e refletir sobre os estados e o País. Pela certeza de que não estaremos no palanque do presidente da República e, por fim, por ser essencialmente liberal na economia”, disse Ramos.

Inteligência

Gilberto Kassab falou sobre a importância que o momento representava ao PSD e destacou a inteligência de Marcelo Ramos.

“Um parlamentar exemplar, admirado por todos por sua liderança no Amazonas, que chega num momento em que PSD cresce. Marcelo será referência para outros que possam ver o PSD uma forma de fazer política com seriedade e transparência. Uma honra ter agora o presidente e o vice-presidente do Congresso”, revelou o presidente do PSD.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou o que considera um diferencial de Marcelo Ramos na política.

“Meu vice-presidente no Congresso Nacional é alguém com capacidade enorme de diálogo e inteligência. Quando o Marcelo me liga sempre vem com alguma ideia ou solução. E ele conduziu de forma magistral diversas sessões do Congresso em minha ausência”, afirmou.

Amigos

Ao lembrar das semelhanças entre a sua trajetória e a de Marcelo Ramos, Omar Aziz disse que ambos iniciaram na vida pública tendo sido vereadores e deputados estaduais.

“Eu, Marcelo e o Sidney Leite somos amigos há muito tempo. Vamos buscar eleger os dois deputados federais no meu estado, mas creio que podemos fortalecer ainda mais a social democracia com a presença do Marcelo, um deputado atuante e querido pelos colegas e pelos senadores”, afirmou.

Outros partidos

No evento, Marcelo Ramos fez saudação especial ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e aos parlamentares Soraya Santos (PL-RJ) e Júnior Mano (PL-CE) ex-colegas presentes na cerimônia.

Segundo ele, um reconhecimento ao partido que o permitiu chegar à 1ª vice-presidência da Câmara. Ramos fez ainda menções ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e citou nominalmente representantes do PSD e de outras siglas que estavam na cerimônia.

Assessoria de Comunicação do PSD Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *