Sidney Leite passa a compor Frente Parlamentar da Agropecuária

O deputado federal pelo Amazonas, Sidney Leite (PSD), passou a integrar oficialmente nesta terça-feira (19), a Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, durante a solenidade de posse da nova diretoria, em Brasília.

Primeiro parlamentar do estado a integrar o grupo, Leite ressaltou que o objetivo da Frente é fortalecer o agronegócio brasileiro, mas sem ferir códigos ou a legislação ambiental.

Ele ressaltou que, como membro desta bancada, vai articular com os segmentos diversos que atuam em conjunto em torno da agropecuária para potencializar a atividade econômica no Amazonas, por exemplo, que hoje representa 8% da economia do Estado.

Deputado federal Sidney Leite (AM). Foto: Cláudio Araújo.

“Vamos mostrar como o Amazonas pode contribuir com esse desenvolvimento e lutar para melhorias na infraestrutura e logística da região para facilitar, não somente a integração regional, mas também a integração econômica”, salientou Leite.

O deputado acrescentou ainda a luta pela regularização fundiária, a emancipação de assentamentos do Incra e o Zoneamento Econômico Ecológico no restante das calhas dos rios do Estado. Ainda como secretário de Produção Rural, Leite relembra que chegou a viabilizar o Zoneamento do Madeira e Baixo Amazonas.

A bancada, que atende pelo nome de ruralista, envolve cerca de 200 parlamentares entre deputados federais e senadores e será presidida pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), tendo como vice, o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

A solenidade de posse contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro, seu vice, Hamilton Mourão e da ex-presidente da FPA, a atual ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que realizou a transmissão de cargo.

Assessoria de comunicação do deputado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *