Sidney Leite: Ministério da Pesca realizará força-tarefa registrar pescadores do Norte

Ministro André de Paula (E) e deputado Sidney Leite (D) – Foto: Divulgação

O Ministério da Pesca e Aquicultura vai realizar uma força-tarefa para zerar a fila de registros de pescadores na Região Norte, onde há cerca de 400 mil solicitações pendentes. O anúncio foi feito pelo coordenador da Bancada do Norte, deputado Sidney Leite (PSD-AM), após reunião com o ministro André de Paula (PSD).

No encontro, eles também discutiram pautas estratégicas para o setor pesqueiro no Amazonas, que possui o maior consumo per capita de peixe no Brasil.

“Vim trazer várias pautas para o ministro, que sempre foi muito atencioso com o nosso estado. Ele esteve presente no lançamento do programa ‘Pescador Legal’, que já regularizou mais de 30 mil pescadores amazonenses, garantindo o acesso ao seguro-defeso e outros benefícios”, disse o parlamentar.

Novas medidas

André de Paula reforçou o compromisso do governo federal com a categoria e anunciou novas medidas para agilizar os registros dos pescadores.

“No início do governo, conseguimos zerar a fila, mas com a limitação de servidores, a demanda voltou a crescer. Agora, com a chegada de 270 novos funcionários, nossa meta é eliminar esse represamento em dois meses e garantir que novos pedidos sejam processados sem atrasos”, explicou.

Além da parceria, no encontro foram abordados investimentos na pesca artesanal e na aquicultura, setores essenciais para o desenvolvimento econômico e social do Amazonas. “Estamos construindo alternativas para fortalecer a atividade pesqueira e garantir melhores condições para quem vive dela”, pontuou Sidney Leite.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do deputado Sidney Leite)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *