Sidney Leite é membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Indígenas

Na quinta-feira (4) uma solenidade marcou o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas. O colegiado possui número expressivo de parlamentares membros. Ao todo são 219 deputados e 29 senadores. Sidney Leite (AM) é um dos membros e acompanhou de perto o evento.

Lançamento da Frente. Foto: Cláudio Araújo

“O estado do Amazonas possui a maior população indígena da federação brasileira e, por este motivo, precisa de atenção maior do Poder Público. Especialmente no que diz respeito à saúde, educação e a interferência do setor produtivo para melhorar a qualidade de vida. Minha atuação aqui no Congresso é reafirmar meu compromisso com a nossa tradição e cultura, que precisa de nosso respeito”, disse Sidney Leite.

A frente terá como coordenadora a deputada Joenia Wapichana (Rede-RR), primeira mulher indígena do Brasil, a ser eleita para mandato eletivo na Câmara. Para Sidney Leite, os esforços serão contínuos. “Vou continuar lutando não só junto com a frente parlamentar, mas principalmente com minha atuação parlamentar na formulação de projetos e proposta em benefício da população indígena do amazonas”, enfatizou.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *