Sidney Leite é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara

O deputado Sidney Leite (PSD-AM) é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados. Ele foi eleito nesta quarta-feira (27).

Entre as prioridades do parlamentar à frente do colegiado estão a votação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e a indicação de fórmulas para diminuir a inflação no País.

Deputado Sidney Leite (AM). Foto: Cláudio Araújo

“Entendo que esta comissão terá um papel importante não só no encaminhamento de projetos de lei e de propostas de emenda à Constituição (PEC). Ela também será um importante ambiente de debates para este Brasil, que anseia por mais investimento, por mais emprego, por mais renda e por um ambiente de negócios que seja bom para todos”, disse o parlamentar após ter sido confirmado no novo cargo.

Experiência
Sidney Leite está em seu primeiro mandato na Câmara, já tendo ocupado a 1ª Vice-presidência da Comissão de Finanças e Tributação e da comissão especial que analisa o texto da reforma tributária (PEC 45/19).

Recentemente, ele relatou a medida provisória que cria o Programa Internet Brasil (MP 1077/21) para promover o acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos alunos da educação básica da rede pública pertencentes a famílias carentes.

Antes de entrar no Parlamento federal, o deputado foi vice-prefeito de Maués (AM), prefeito por dois mandatos (2000 a 2008) e deputado estadual também por dois mandatos.

Atribuições da comissão
Criada em 1823 com o nome de Comissão de Comércio, Agricultura, Indústria e Artes, ainda no Primeiro Reinado, a Comissão de Desenvolvimento Econômico debate e analisa matérias relacionadas à atividade industrial, comércio exterior, câmbio, cooperativismo, regime jurídico das empresas, propriedade industrial e registro de comércio e atividades afins.

Rahiane Benicasa, com informações da Agência Câmara de Notícias

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *