Sargento Fahur homenageia policiais militares por apreensão de toneladas de drogas

Deputado Sargento Fahur (PSD-PR) – Foto: Cláudio Araújo

A pedido do deputado Sargento Fahur (PSD-PR), integrantes do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) da Polícia Militar do Paraná receberam Moção de Louvor enviada pela Comissão de Segurança Pública e de Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

A equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 2º Batalhão foi responsável pela apreensão de cerca de três toneladas de maconha na rodovia PR-323, em Sertanópolis, no norte do Paraná.

Fahur fez menção especial à sargento Rute Emanuela da Silva, ao cabo Sinomar Alves da Rosa e aos soldados Henrique dos Santos Silva e Alan Araújo dos Santos, e moção foi enviada à Polícia Militar em nome do comandante-geral, coronel Jefferson Silva.

‌“A valorização da segurança pública e de seus componentes se faz muito importante para o nosso País e para a nossa sociedade. Essa ação orgulha toda a população, que sabe que pode contar com policiais bem preparados, que cumprem o ofício com esforço para combater o tráfico de entorpecentes”, completou o parlamentar.

Apreensão

Em 22 de outubro, os policiais da Rotam trabalhavam no patrulhamento da PR-323 quando avistaram um caminhão que transportava madeira de Iporã (PR). ‌Segundo Fahur, o veículo foi parado, já que a carga apresentava risco de se soltar na via.

O deputado contou que, na abordagem, os policiais detectaram o odor característico da maconha, e descobriram a carga de quase 3.150 quilos da droga camuflada entre a madeira.

‌“É inegável que o poder financeiro do tráfico está na base do problema, e a única forma de evitar a escalada desse tipo de crime são grandes apreensões como essa, que ocasionou um prejuízo estipulado em mais de R$ 6 milhões ao tráfico de entorpecentes”, afirmou.

‌‌Carlos Augusto Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *