Sancionada lei de autoria de Sidney Leite que dá novo nome ao aeroporto de Tefé

Foi sancionada a Lei 14.202, que denomina Aeroporto Prefeito Orlando Marinho o aeroporto de Tefé, no interior do Amazonas. A proposta (PL 1933/19) foi apresentada pelo deputado Sidney Leite (PSD-AM). A lei foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9).

Deputado Sidney Leite (AM). Foto: Cláudio Araújo

O projeto faz homenagem ao alagoano Orlando Marinho, que foi prefeito da cidade. Fiscal da Receita Federal com atuação no Amazonas, Marinho entrou para a política em 1959, ano em que foi eleito à prefeitura. Depois do mandato, chefiou a agência da Receita em Boa Vista (RR), onde permaneceu no cargo até sua aposentadoria. Ele é pai do deputado Hiran Gonçalves (PP-RR).

Porta do comércio
Sidney Leite destaca que o aeroporto “é a única porta, via aérea, na região do médio Solimões, sendo fator importante para o crescimento da região e comércio local, bem como agente responsável por boa parte do fluxo de pessoas que chega à cidade.”

A cidade de Tefé está localizada a cerca de 545 quilômetros de Manaus. Próximo ao município, estão duas das maiores reservas de desenvolvimento sustentável do Brasil: Mamirauá e Amanã. São mais de 3 milhões de hectares de Floresta Amazônica.

Renata Tôrres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *