Rômulo Gouveia presta contas das atividades do mandato

Deputado Rômulo Gouveia (PB) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Rômulo Gouveia (PB) – Foto: Cláudio Araújo

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (8), o vice-líder do PSD, deputado Rômulo Gouveia (PB), subiu à tribuna do plenário da Câmara para fazer um balanço das atividades que realizou nos últimos dias, tanto no estado quanto em Brasília. O parlamentar destacou a visita dos ministros da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab (presidente de honra do PSD); e das Cidades, Bruno Araújo, ao município de Campina Grande.

“Kassab, visitou o Instituto do Semiárido, vários laboratórios da Universidade Federal de Campina Grande e a Escola Técnica Redentorista, para tratar de políticas na área de ciência e tecnologia”. Gouveia falou também sobre a visita do ministro das cidades: “Bruno Araújo visitou vários empreendimentos do governo e garantiu a continuidade de projetos, como o Complexo Aluízio Campos, o Canal de Bodocongó e as obras de drenagem e pavimentação”. O parlamentar informou ainda que participou ao lado do ministro da Cultura, Bernardo Pimentel, da abertura dos festejos da tradicional festa de São João da Paraíba, no ultimo dia 1º.

Em Brasília

Rômulo Gouveia lembrou a audiência que teve com o ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, sobre as obras da transposição e revitalização do Rio São Francisco. “É um tema de interesse. Eu tenho vindo a esta tribuna falar sobre a crise hídrica que assola o Nordeste setentrional, de Campina Grande, e fui buscar a garantia da continuidade e maior desempenho no ritmo das obras.”

O parlamentar falou ainda sobre a audiência realizada com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar sobre as Santas Casas, cuja lei tramita no Senado. E também com o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, e representantes da Frente da Agropecuária para tratar de assuntos de interesse do estado.

O parlamentar ressaltou a importância da aprovação pelo Congresso da Medida Provisória (MP) 707/15 que prevê a renegociação das dívidas dos produtores rurais. “Essa foi uma luta da bancada do Nordeste, e também do colega de bancada Júlio César (PI). Eu trabalhei por essa renegociação. Há agricultores que vão ter uma redução de até 95% da dívida cobrada pelas instituições bancárias, algumas inclusive já executadas”.

Diane Lourenço

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *