Partido quer eleger 50 deputados federais em outubro

Convenção Nacional do PSD oficializa apoio à Dilma Rousseff - Foto: Cláudio Araújo

Em sua primeira disputa eleitoral, o PSD quer aumentar o coeficiente de 45 para 50 parlamentares na Câmara. O prognóstico foi feito, nesta quarta-feira (25), pelos deputados da legenda e reforçado pelo presidente, Gilberto Kassab, durante a convenção nacional realizada em Brasília. “Essa será a primeira legislatura em que teremos deputados eleitos pela sigla”, afirmou.

Deputado Guilherme Campos (SP) - Foto: Cláudio Araújo

“O PSD é a grande novidade da política nacional, nasceu forte, com representatividade e com pessoas que tem capacidade de trabalho. Por isso, nestas eleições, vamos fortalecer e aumentar ainda mais nossa bancada, reelegendo os deputados que hoje ocupam mandato e trazendo novos companheiros”, acrescentou o deputado Guilherme Campos (SP), ex-líder da legenda.

O deputado Jefferson Campos (SP) destacou que a legenda é a terceira força na Câmara atualmente e que o objetivo é ganhar ainda mais representatividade. “Temos que ter capilaridade e representantes em todas as áreas da sociedade. Em nossa bancada é assim, temos quem cuida dos trabalhadores, dos animais, o municipalista, o do agronegócio. Eu, por exemplo, represento o segmento evangélico, e essa pluralidade é muito boa para a democracia”.

Deputado Ricardo Izar (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Em São Paulo, o deputado Ricardo Izar (SP) prevê que o número de parlamentares deve dobrar. “Somos seis e devemos passar para dez ou 12. Tivemos um desempenho maravilhoso desde a criação do partido e agora trabalhamos para ser o segundo maior na próxima legislatura”.

O ministro Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa) declarou que a bancada é fundamental nas decisões de projetos importantes. “O trabalho em conjunto influência nas ações do Congresso. Conquistamos o detalhamento do imposto na nota e a unanimidade na aprovação da Lei Geral da Microempresa com excelente articulação do partido”.

Ministro Guilherme Afif Domingos - Foto: Cláudio Araújo

“Sou de um partido aliado que tem as mesmas aspirações do PSD. Convivi 24 anos no Parlamento e afirmo que nesta convenção está na verdade a nata da representação popular no Congresso Nacional”, disse o vice-presidente Michel Temer (PMDB), referindo-se aos parlamentares da legenda.

A presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu o apoio oficial da sigla para candidatura à reeleição. “Fico feliz de ter ao meu lado um partido que é uma das mais promissoras novidades da política, pela sobriedade, moderação e disposição construtiva, um partido que coloca e busca ampliar consensos, produzir entendimento e novas soluções no momento em que alguns pregam apenas o ódio e o confronto”, discursou a presidente.

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *