PSD defende a ideia de criação de APPs em todo o mundo

 

 

Deputado Eduardo Sciarra - PSD/PR (Foto: Heleno Rezende)

Deputados do PSD concordam com a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), em estender a ideia da criação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) para todos os países do mundo. O objetivo é apresentar a proposta na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20, que acontece no Rio de Janeiro, do dia 13, ao dia 22, deste mês.

Na opinião do deputado Eduardo Sciarra (PSD-PR), o Brasil tem fortes argumentos para ser visto como exemplo em questões de preservação ambiental. “O Brasil tem uma cobertura florestal que nenhum outro país produtor de alimentos tem. Nós preservamos mais que qualquer outro país. Dentro deste contexto, apoiamos a proposta da senadora Kátia Abreu de estender para outros países o que fizemos de positivo na nossa legislação ambiental”.

Eduardo Sciarra lembra que a legislação ambiental brasileira contempla em determinadas regiões do país, 20% de reserva legal, em outras 35% e na Amazônia 80%. “Ninguém tem no mundo uma legislação que contemple essas características”, afirmou.

Sobre a proposta ser encarada como prejudicial aos demais países, o deputado encara como algo comum, ligado apenas à competitividade do mercado internacional. “As barreiras que o Brasil tem com relação ao meio ambiente, elas são frutos de pressões externas que não querem ver o agronegócio brasileiro crescendo, produzindo alimentos por representar uma ameaça econômica a diversos países”, concluiu o deputado.

O líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos (SP), argumenta ainda que “diante do crescimento da população do planeta é preciso garantir os recursos hídricos e atender ao aumento de demanda por água”.

A proposta de APPs em todo o mundo foi apresentada em março por Kátia Abreu, durante o Fórum Mundial da Água, realizado em Marselha, na França. Na ocasião, a senadora explicou que o objetivo é propor um debate mais amplo sobre a proteção das nascentes, de margens de rios e das áreas de recarga dos aquíferos.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_eduardo_sciarra_rio_+_20.mp3]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *