PSD debate retomada do crescimento do país com setor da construção civil

“Um dos setores que mais emprega e gera renda no país, a construção civil vive um momento de retomada do crescimento e tem papel fundamental para alavancar a economia do Brasil”, disse o líder do PSD na Câmara, deputado André de Paula (PE). Ele participou do café da manhã realizado nesta quarta-feira (11) pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os deputados André de Paula e Domingos Neto durante reunião na CNI.                                               Foto: Cláudio Araújo.

André de Paula ressaltou a participação do deputado Domingos Neto (CE) na reunião. “Destaco ainda participação do relator-geral do Orçamento 2020, deputado Domingos Neto, que trouxe informações relevantes sobre investimentos para o ano que vem. A área da construção é um dos pilares da nossa economia e precisa de atenção especial. ”, disse o parlamentar.

Deputado Domingos Neto, relator-geral do Orçamento 2020, fala durante café da manhã.           Foto: Cláudio Araújo.

Em sua fala, o relator do Orçamento da União de 2020 disse que é necessário dar mais previsibilidade de investimento para a construção civil. “Um dos objetivos é que programas fundamentais como o Minha Casa, Minha Vida possa fazer parte do Orçamento Impositivo. Se fizermos isso, vamos garantir previsibilidade”, afirmou Domingos Neto.

Os participantes discutiram ainda temas como o Programa Federal de Habitação de Interesse Social, a reforma tributária, as parcerias público-privadas (PPPs) e a política de concessões municipais. Também participaram do café da manhã os deputados Joaquim Passarinho (PA), Francisco Júnior (GO) e Darci de Matos (SC).

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *