Preocupado com condição de aeroportos, Diego Andrade convida autoridades do setor para debate na Câmara

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (7), requerimento do deputado Diego Andrade (PSD-MG) para debater com autoridades do setor a infraestrutura dos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo 2014 e para as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no país.

Para Andrade, a aviação brasileira passa por um momento peculiar devido ao grande crescimento do setor. Com a realização desses eventos esportivos, fica evidente a necessidade de um maior investimento em aeroportos e infraestrutura.

“A realização destes grandes eventos, aliados ao crescimento do número de usuários de transporte aéreo em virtude da liberação dos preços das passagens no mercado doméstico, vem demandando uma infraestrutura aeroportuária ágil e eficiente que o país não possui”, afirma o parlamentar mineiro.

Outro tema que será abordado na audiência pública será a concessão dos aeroportos à iniciativa privada. A medida pode gerar maior eficiência e qualidade no serviço, além de melhorias nessas infraestruturas aeroportuárias.

“É importante e necessário esclarecer o papel do Estado nestas concessões. Com isso poderemos garantir os direitos dos usuários e a segurança operacional dos aeroportos”, justifica Andrade.

Foram convidados para o debate o ministro Wagner Bittencourt, secretário de Aviação Civil da Presidência da República (SAC); Marcelo Guaranys, presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); além de representantes da empresas aéreas.

A audiência aguarda definição de data pela CVT.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *