PL de Diego Andrade agrega benefícios à licença-maternidade

O deputado Diego Andrade (PSD-MG) conseguiu na tarde desta quarta-feira (22) a aprovação de seu Projeto de Lei 3161/12 que altera as regras das concessão de licença-maternidade.

Com a mudança, as mulheres brasileiras que pedirem a ampliação de sua licença-maternidade de quatro para seis meses, nos últimos 15 dias terão o direito de matricular seus filhos em escolas, creches ou similares. A legislação vigente não permite tal conduta, limitando que a empregada, por exemplo, possa apenas requerer a prorrogação de tal benefício por mais dois meses, mas ficando impedida de colocar os filhos nas instituições agora permitidas.

Para Diego Andrade foi importante a aprovação de seu projeto, pois permite uma mais fácil adaptação das crianças com creches e afins. Fato que segundo alguns especialistas na área são extremamente importantes, principalmente pelas presenças dos pais nesse primeiro contato dos filhos com essas instituições.

“É importante que no período de adaptação a mãe, o pai ou outro familiar fiquem junto à criança para auxiliar na exploração deste ambiente estranho e no estabelecimento de novos relacionamentos com as educadoras e outras crianças”, afirmou o parlamentar.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *