Pimenta: aprovação da MP 590 ajudará a combater pobreza no país

Deputado Edson Pimenta (BA) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Edson Pimenta (BA), vice-líder do PSD, elogiou a aprovação, pelo plenário, da Medida Provisória 590/12, que amplia a idade limite de crianças e adolescentes que compõem as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para 15 anos. Segundo o parlamentar, a proposta, que assegura renda mínima mensal de R$ 70, por pessoa, às famílias incluídas no benefício, será fundamental para combater a pobreza no país.

“A aprovação foi importante. É uma forma de acabar com a discriminação porque o adolescente ainda não tem acesso fácil ao primeiro emprego, principalmente no semiárido e nas regiões mais pobres do país. Com isso, adolescente é sustentando pela família”, afirmou.

O deputado considera ainda que a MP ajudará a garantir um crescimento adequado para os jovens brasileiros. “É uma forma mantê-los na escola, na participação de programas sociais e na prática de esportes. É, sem dúvidas, uma forma de ajudar a tirar os jovens da exposição ao risco”, concluiu.

A MP ainda precisa ser votada pelo Senado Federal até o dia 9 para não perder a validade.

Luís Lourenço

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_edson_pimenta_aprovacao_da_mp_590_ajudara_a_combater_a_pobreza_no_pais_08_05_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *