Partido lança curso de formação política pela internet

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o ministro Guilherme Afif (Micro e Pequena Empresa), presidente do Espaço Democrático da legenda, lançaram, nesta terça-feira (29), em Brasília, curso de formação política gratuito e online. O evento contou com a presença da bancada federal e de presidentes regionais da sigla.

Kassab destacou que o lançamento do curso representa um novo e importante passo para a consolidação do partido. Ele informou que as inscrições estão abertas, desde hoje, para todos os cidadãos, independente de filiação partidária. “Estamos formalizando mais um compromisso com a sociedade e com nossos filiados. Vamos formar uma militância consciente, conhecedora do nosso programa. Estamos no caminho certo e os diretórios estaduais estão motivados com a medida”.

Deputado Moreira Mendes (RO) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado Moreira Mendes (RO), líder do PSD na Câmara, afirmou que a iniciativa ajuda a melhorar a imagem da classe política. “É uma demonstração inequívoca de que estamos vivenciando uma nova proposta de partido, que busca inovar, mudar a história política do país. É uma inserção da população nas grandes discussões. Faremos um Brasil melhor a partir do nosso PSD”.

Ministro Guilherme Afif Domingos - Foto: Cláudio Araújo

O curso, considerado pioneiro, está dividido em três módulos, com um total de 20 horas-aula. Os dois primeiros apresentam conhecimentos básicos sobre teoria política e política brasileira. O terceiro tem enfoque no PSD e suas principais bandeiras. “Traduzimos o que está nos livros de forma didática e de fácil compreensão, com acesso via computador, tablet e celular”, destacou Afif.

Deputado Eduardo Sciarra (PR) - Foto: Cláudio Araújo

Os deputados Eduardo Sciarra (PR), ex-líder do PSD, e o deputado Vilmar Rocha (GO), vice-presidente do Espaço Democrático, concordam que a medida será um diferencial do partido para as próximas eleições. “Temos certeza que estamos no caminho certo. Informar a população é sempre a melhor opção. Com a participação de todos, a iniciativa será um sucesso”, afirmou Sciarra.

Líder do partido no Senado, Sérgio Petecão (AC), considera que o ensino à distância vai permitir uma interação nacional da sigla. “Estamos cumprindo com o compromisso que assumimos na formação do partido, de fazer uma política diferente e que faça a população sentir orgulho dos políticos brasileiros”.

Os interessados em participar do curso podem fazer a inscrição nos sites www.psd.org.br e www.espacodemocratico.org.br. Os deputados Guilherme Campos (SP), ex-líder da legenda, Júlio César (PI), Hugo Napoleão (PI), Geraldo Thadeu (MG) e José Carlos Araújo (BA) também participaram do evento.

Luís Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *