Da redação
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou hoje (20) de uma audiência, na Comissão de Ciência e Tecnologia, sobre as ações prioritárias do ministério em 2012.
Durante o evento, vários integrantes da comissão reclamaram da qualidade da telefonia celular no Brasil.
Dentre eles, o deputado Silas Câmara (PSD-AM) que manifestou preocupação quanto à implementação da banda larga na Região Amazônica e quanto à qualidade dos serviços de telefonia na área.
Segundo o ministro, o problema da qualidade também atinge a internet e a telefonia fixa e com isso as empresas acabam perdendo clientes. Um reflexo da acomodação das empresas e do pouco volume de investimento no setor.
“Recebemos muitas críticas de que os serviços não funcionam como o usuário gostaria. As empresas venderam muito mais linhas do que na realidade investiram pra atender a essa demanda”, afirmou Bernardo. “Essa sobrecarga precisa ser resolvida com investimentos crescentes”, completou.
Creio que está na hora de se convocar as operadoras de telefonia celular para se explicar, em audiência pública, a respeito dessa sofrível qualidade dos serviços. Tenho lido em diversos jornais essa suspeita de que as empresas venderam muito mais linhas do que na realidade investiram pra atender a essa demanda. Agora, o próprio ministro afirma isso! Com que consequência? O PSD precisa entrar nessa demanda, em defesa dos consumidores que pagam caro para passar raiva com seus celulares.