Ministro ouve reclamações de Deputados sobre a qualidade do serviço de telefonia celular

Da redação

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou hoje (20) de uma audiência, na Comissão de Ciência e Tecnologia, sobre as ações prioritárias do ministério em 2012.

Durante o evento, vários integrantes da comissão reclamaram da qualidade da telefonia celular no Brasil.

Dentre eles, o deputado Silas Câmara (PSD-AM) que manifestou preocupação quanto à implementação da banda larga na Região Amazônica e quanto à qualidade dos serviços de telefonia na área.

Segundo o ministro, o problema da qualidade também atinge a internet e a telefonia fixa e com isso as empresas acabam perdendo clientes. Um reflexo da acomodação das empresas e do pouco volume de investimento no setor.

“Recebemos muitas críticas de que os serviços não funcionam como o usuário gostaria. As empresas venderam muito mais linhas do que na realidade investiram pra atender a essa demanda”, afirmou Bernardo. “Essa sobrecarga precisa ser resolvida com investimentos crescentes”, completou.

1 Comentário

  1. Júlio Cezar Garcia

    Creio que está na hora de se convocar as operadoras de telefonia celular para se explicar, em audiência pública, a respeito dessa sofrível qualidade dos serviços. Tenho lido em diversos jornais essa suspeita de que as empresas venderam muito mais linhas do que na realidade investiram pra atender a essa demanda. Agora, o próprio ministro afirma isso! Com que consequência? O PSD precisa entrar nessa demanda, em defesa dos consumidores que pagam caro para passar raiva com seus celulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *