Ministro da Ciência e Tecnologia apresentará planos para este ano

Deputado Silas Câmara - PSD/AM (Foto: Heleno Rezende)

O deputado federal Silas Câmara (PSD-AM) é um dos autores do pedido para a realização de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, nesta quarta-feira, às 10h.

É para discutir as metas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para 2012; o resultado das ações desenvolvidas em 2011; o Programa Ciência sem Fronteiras; o incêndio na estação Comandante Ferraz, na Antártica; e a aplicação de recursos do pré-sal em pesquisa, ciência e tecnologia.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, é um dos convidados da audiência. Quando era presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Raupp propôs que os recursos com a exploração do pré-sal fossem investidos em pesquisa para assegurar o desenvolvimento econômico e a competitividade do País.

Na opinião do parlamentar amazonense, “é importante que os membros da nossa comissão, no início desta nova sessão legislativa, tomem conhecimento das ações estratégicas que estão programadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para o ano de 2012, bem como conhecer o resultado das ações realizadas por aquela pasta no ano passado”.

Além do ministro Marco Antonio Raupp, participarão da audiência pública, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva e o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães.

Da Redação

Com informações da Agência Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *