Líder defende escolha de São Paulo para Expo 2020

Deputado Guilherme Campos (PSD-SP) - Foto: Heleno Rezende

Deputado federal por São Paulo, o líder do PSD na Câmara, deputado Guilherme Campos, defendeu, nesta quarta-feira (19), a escolha da capital do Estado como cidade-sede da Expo 2020.

O evento é um dos maiores do mundo para debater ideias inovadoras nas mais diferentes áreas de atuação. A última edição foi realizada em 2010, na cidade de Xangai e contou com a participação de 190 países e 50 organizações internacionais, recebendo, durante os seis meses de realização, 73 milhões de pessoas.

“É um episódio marcante na história da evolução tecnológica, cultural, científica e de intercâmbio entre os povos”, afirmou Campos em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A cidade italiana de Milão já foi escolhida como cidade-sede da Exposição Universal, como foi nomeado esta edição do evento, que será realizada em 2015.

Em outubro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff encaminhou carta ao órgão regulamentador dessas exposições, o Bureau International des Expositions (BIE), oficializando a candidatura do Brasil. Além de São Paulo, outras cidades também concorrerão à sede da Expo 2020: Ayutthaya, Tailândia; Dubai, Emirados Árabes Unidos; Ecaterimburgo, Rússia, e Izmir, Turquia.

Caso São Paulo ganhe, será a primeira vez que o evento ocorrerá na América Latina. A eleição da cidade-sede será em novembro de 2013.

O tema do evento em 2020 será “Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento” e deve acontecer entre os dias 15 de maio e 15 de novembro daquele ano.

“A escolha do Brasil é de extrema importância. É um evento tão grandioso quanto as competições esportivas, como Olimpíadas e Copa do Mundo, que trará inúmeros visitantes ao país, movimentando a rede hoteleira, restaurantes, gerando uma grande movimentação econômica”, afirmou Campos.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *