Laura Carneiro participa de Conferência sobre mulheres na ONU, em Nova Iorque

Deputadas Maria do Rosário (PT-RS), Laura Carneiro (PSD-RJ), e Yandra Moura (União-SE)

A deputada Laura Carneiro (RJ) faz parte da delegação brasileira que participa da 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW, na sigla em inglês) da Organização das Nações Unidas (ONU).  A reunião ocorre em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e contou nesta segunda-feira com a participação da primeira-dama Rosângela Lula da Silva (Janja) e da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, além de parlamentares.

“Estou aqui em Nova Iorque, na ONU, eu e várias deputadas. Estamos todas aqui tratando dos direitos humanos e das questões de gênero. Aqui está muito cheio, muita mulher, muita discussão, muito problema, e muita vontade de tratar das questões das mulheres e meninas no mundo”, disse Laura Carneiro.

O primeiro dia do evento – que vai até o dia 22 de março – foi marcado pela 4ª Conferência Mundial sobre Mulheres e pela 23ª Sessão Especial da Assembleia Geral. Em seu discurso, Cida Gonçalves chamou atenção para o percentual de mulheres que ainda vive em extrema pobreza no mundo. “10% delas estão na pobreza. Nós precisamos de mais ações focadas na pobreza, na fome e no uso da tecnologia para a resolução desses conflitos. Essa é uma agenda não exclusiva de um grupo de países, mas sim de todos”, afirmou a ministra das Mulheres.

Evento

‌A s Comissão sobre a Situação da Mulher é o maior órgão dedicado a promover a igualdade de gênero em todo o mundo. Neste ano, o tema do evento é: “Acelerar a conquista de igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, enfrentando a pobreza e fortalecendo as instituições e o financiamento com uma perspectiva de gênero”.

‌Ao longo dos próximos dias, a agenda da CSW68 também prevê debates sobre a igualdade de gênero na América Latina e Caribe, as estratégias para o empoderamento da mulher negra e a perspectiva do futuro digital.

Carlos Augusto Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *