Laura Carneiro e Luisa Canziani participaram de missão nos EUA sobre primeira infância

Deputadas Laura Carneiro (PSD-RJ) e Luisa Canziani (PSD-PR). Foto: Cláudio Araújo.

As deputadas Laura Carneiro (RJ) e Luisa Canziani (PR) participaram da 11ª edição do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado entre 10 e 14 de junho na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Essa formação reuniu 40 brasileiros que, de acordo com a universidade norte-americana, atuam em defesa de intervenções sistêmicas e relevantes no desenvolvimento integral das crianças e de suas famílias.

“Exploramos o que é o desenvolvimento infantil, investimentos na primeira infância, como as experiências afetam o avanço do cérebro de crianças, além dos desafios atuais para promover o desenvolvimento infantil no Brasil e no mundo”, explicou Laura. A deputada é autora da Lei da Parentalidade Positiva (Lei 14.826/24), uma das iniciativas da Câmara em defesa da primeira infância.

‌Para Luísa, a capacitação nos EUA mostrou que cuidar da infância significa lutar por um país que não deixa ninguém para trás, um país digno e que zela pelo seu bem mais precioso: os menores. Canziani tem destaque na atuação pela segurança nas escolas e aperfeiçoamento do sistema educacional. ‌

“Uma experiência transformadora para o meu mandato e para a minha vida. Foram cinco dias intensos de muito aprendizado em Harvard em prol da agenda da primeira infância no Brasil”, afirma Canziani.

Formação

O programa é dividido em três módulos, um virtual e dois presenciais. A formação nos EUA é o primeiro encontro presencial. Entre junho e agosto, as deputados seguem no programa de forma virtual. O encerramento será em setembro, em São Paulo.

Ao final do curso, os participantes devem entregar um plano de ação como trabalho de finalização do programa. A formação é uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI).

“Uma experiência incrível ao lado de gestores públicos, parlamentares e acadêmicos, todos na defesa do desenvolvimento infantil e das nossas crianças brasileiras”, finaliza Laura Carneiro.

Carlos Augusto Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *