Júlio César divulga 2ª edição do seu livro com dados que comparam Brasil com o mundo

O deputado Júlio César (PSD-PI) divulgou a segunda edição do livro de sua autoria intitulado “O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos”. A obra reúne dados de um estudo que tem o objetivo de ajudar gestores públicos no planejamento das atividades econômicas, para impulsionar o crescimento do País.

Deputado Júlio César (PI). Foto: Instagram / Dep. Júlio César

“Ter um livro em sua segunda edição é um orgulho para mim. O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos é um grande acervo de estudos que permitem mensurar e comparar toda a parte demográfica e financeira do nosso País com o mundo, além de servir também de estudo entre municípios brasileiros”, explica.

Referência
Júlio César é considerado referência parlamentar em análise de dados e números financeiros e sua obra literária também é considerada referência nacional. Foi o que destacou o atual ministro da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, Marcos Montes, que é do PSD.

“Além de ser um parlamentar expoente em dados e números da economia, Júlio César reuniu dados relevantes para a agropecuária brasileira. Apesar da pujança deste setor, precisamos divulgar números relevantes que possam mostrar para a população urbana a importância do povo rural brasileiro”, elogiou Marcos Montes, durante lançamento da primeira edição, em 2018.

Segundo o autor do livro, os dados podem ajudar na formulação de políticas públicas.

“Com os dados, é possível analisar os investimentos em saúde e educação dos três entes federados ou comparar o repasse de recursos da União para estados e municípios. Essa compilação é importante para poder projetar o futuro do nosso País através de estatísticas confiáveis”, informa Júlio César.

Sobre a publicação
O livro conta com mais de 400 páginas e traz levantamento dos principais indicadores do mundo. Entre eles, dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e de órgãos como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A publicação reúne, de forma detalhada, informações sobre as desigualdades no mundo e no Brasil, analisando e comparando em números absolutos, relativos e per capita das regiões, os estados e municípios brasileiros no aspecto econômico, orçamentário, financeiro e social.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *