Kassab é ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia

A bancada do Partido Social Democrático (PSD) prestigiou, nesta quinta-feira (12), a cerimônia de posse do presidente em exercício Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto. Na ocasião, Gilberto Kassab, fundador e presidente de honra do PSD, também tomou posse como novo ministro de Comunicações, Ciência e Tecnologia.

Henrique Meirelles (PSD)  integra o novo governo à frente do Ministério da Fazenda. A solenidade também contou com a presença do presidente do partido, Guilherme Campos, e do líder da sigla na Câmara, deputado Rogério Rosso (DF).

Entre os parlamentares do partido, o discurso é de otimismo e confiança na nova gestão. “A esperança se renova com Michel porque é um homem inteligente e que sabe, principalmente, conduzir o Parlamento. A expectativa é que se faça um governo de coalizão”, disse o deputado Evandro Roman (PR).

José Augusto Curvo (MT) acredita que o empresariado ganhará um novo fôlego com o governo Temer. “É preciso fazer as reformas política e previdenciária. Tenho certeza de que ele [Temer] vai preparar o terreno até 2018 e o próximo presidente já vai pegar uma casa arrumada.”

Joaquim Passarinho (PA) disse que é importante que as lideranças políticas mantenham o diálogo e a harmonia para que o país siga os trilhos do crescimento novamente. “Será um governo de responsabilidade, da união de vários partidos que não se conformavam com a situação na qual o país chegou.”

Já o deputado Júlio César (PI) foi mais comedido. “Vamos aguardar o plano de recuperação da economia que Michel Temer vai apresentar, para recuperarmos as receitas e diminuir as despesas da máquina pública.”

Também prestigiaram a posse do presidente em exercício os deputados Átila Lins (AM), Domingos Neto (CE), Marcos Reategui (AP), Jaime Martins (MG) e Goulart (SP).

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *