Júlio César debate orçamento da União com futuro ministro da Economia

O deputado Júlio César (PI), membro da Comissão Mista de Orçamento (CMO), esteve reunido com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, na noite da última quarta-feira (22). Os parlamentares do colegiado debateram a proposta orçamentária para 2019, em análise pelo Congresso Nacional.

Júlio César alertou para os pontos críticos da dívida pública brasileira, que alcançou o patamar de 77,33% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país. “Neste momento de transição de governo é muito importante a visita do nosso futuro ministro da economia aqui na comissão. Afinal, estamos na fase de análise e emendas ao Orçamento da União para 2019 e é necessário cobrir todas as despesas do próximo ano e reduzir o déficit do governo.”

O deputado questionou o ministro sobre a possibilidade do retorno da contribuição sobre o lucro líquido das empresas para aumentar os recursos do Fundo de Participação dos Municípios. “O ministro disse que vai estudar minha sugestão e posteriormente vai agendar uma reunião para tratar deste assunto.”

Durante o encontro, Júlio César também apresentou ao futuro ministro o livro de autoria do parlamentar: O Brasil em Dados Comparativos. “São mais de 10 anos de estudo das atividades econômicas importantes para impulsionar o crescimento do país, reunidos em meu livro”, destaca.

Membros da Comissão Mista de Orçamento se reúnem na Câmara. Foto: Agência Câmara

A comissão aprovou o relatório preliminar proposto pelo senador Waldemir Moka, que autoriza o senador a receber até a próxima quarta-feira (28) as alterações solicitadas pela equipe de transição do governo eleito.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *