Júlio César reúne Bancada do Nordeste com presidentes do BNB e da Conab

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PI) reuniu o colegiado nesta quarta-feira (11) para conversar com os presidentes do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araujo. O encontro contou com a presença do líder do PSD, André de Paula (PB) e dos deputados José Nunes (BA) e Paulo Magalhães (BA).

Colegiado da bancada do Nordeste reunida. Foto: Cláudio Araújo.

“Estamos aqui para defender os órgãos do Nordeste e os investimentos para a região. Neste encontro pudemos ver, junto ao presidente do BNB, tudo que foi aplicado pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), as diferenças dos juros e o que será aplicado nos próximos anos. Em relação à Conab, conseguimos avaliar a real situação do órgão e as ações que ainda serão realizadas no Nordeste”, explicou Júlio César.

Romildo Rolim, presidente do BNB, apresentou dados dos investimentos realizados pelo banco. “Essa prestação de contas é importante pois o que queremos é ouvir os deputados, que representam a sociedade. O que se espera é aperfeiçoar e ampliar o volume de ações para impulsionar as operações do Banco em relação ao FNE”, disse.

O presidente da Conab, Newton Araujo, destacou o volume da produção agrícola do Nordeste. “Temos um trabalho de logística e inteligência no agronegócio voltado para fazer o escoamento da produção e fazer chegar os alimentos na mesa da população. Trabalhamos a assistência social e de armazenagem e dependemos do trabalho do Legislativo, em especial no apoio orçamentário.”

Ao final do encontro o deputado Júlio César informou que a próxima reunião poderá contar com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Diane Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *