Após ser reeleito deputado federal pelo PSD do Piauí, Júlio César retomou as atividades à frente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado (FAEPI). O afastamento da presidência foi para concorrer ao pleito no Legislativo Federal.

Deputado federal Júlio César (PSD/PI). Foto: Cláudio Basílio
“Estou feliz pelo resultado das eleições e este sexto mandato aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e compromisso. Continuaremos representando e defendendo a bandeira da agricultura. O setor primário contribui substancialmente para o crescimento econômico do Piauí”, disse.
Entre as ações que Júlio César pretende priorizar está o trabalho junto ao Banco do Nordeste para estimular investimentos no setor. “Vou continuar trabalhando para aumentar a oferta de créditos e diminuir os encargos financeiros para que a produção agrícola do Piauí seja mais competitiva e rentável para o agricultor.”
Para o presidente da federação é preciso aumentar a área plantada no estado, que atualmente chega a apenas 20% do potencial da produção. “Nós temos uma capacidade muito grande, mas precisamos da legalização de terras para promover segurança jurídica ao produtor rural”, explicou.
PSD na Câmara com informações da assessoria.