Júlio César pede suspensão de liminar que travou Internet para Todos

O deputado Júlio César (PI) pediu que a Justiça julgue improcedente a liminar que suspendeu o programa Internet para Todos após a empresa Via Direta Telecomunicações entrar na Justiça do Amazonas contra a parceria entre a Telebrás e a Viasat. A empresa americana foi a escolhida para operar o novo satélite brasileiro. Mas,  a Via Direta Telecomunicações questionou o processo de licitação.

Deputado Julio César defende Internet para Todos no plenário da Câmara. Foto: Cláudio Araújo

“A ansiedade do povo brasileiro por esse programa é muito grande. Vai atender mais de 4 mil municípios e mais de 50 mil localidades no interior do Brasil. Terão acesso a internet estudantes, profissionais de saúde, moradores do campo e da cidade, principalmente das regiões mais pobres do Nordeste, Norte e o Centro-Oeste”, disse Júlio César.

O parlamentar destacou que, antes de entrar em vigência, o Internet para Todos recebeu o aval do Tribunal de Contas da União e da Advocacia Geral da União, o que atesta a viabilidade e regularidade do programa.

O novo satélite é o primeiro totalmente controlado pelo Brasil numa parceria inédita entre o Ministério da Defesa, a Telebrás e as Forças Armadas. Ele custou R$ 2,8 bilhões de dólares e tem capacidade superior aos satélites em operação no país. Poderá conectar as instalações militares das fronteiras, além de levar internet banda larga à regiões isoladas do país.

Diane Lourenço


Saiba mais

Deputado Júlio César pede adesão de prefeitos do Piauí ao Internet para Todos

Mais de 500 municípios de SP aderem ao Internet para Todos

Marcos Reategui e Ministro Kassab levam Internet para Todos ao Amapá

 

 

 

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *