Júlio César manifesta preocupação com a política econômica

Deputado Júlio César (PI) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Júlio César (PI) – Foto: Cláudio Araújo

Em audiência pública realizada, nesta quarta-feira (15), pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), o deputado Júlio César (PI) comunicou ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, suas preocupações quanto aos caminhos da política econômica brasileira.

“Temos que fazer um choque de gestão muito grande para que se reverta a adversidade que temos na economia e, consequentemente, na capacidade de arrecadar do governo mas, acima de tudo, de investir em obras estruturantes em nosso país”, afirmou o parlamentar.

Júlio César defendeu a atuação conjunta do Parlamento e do governo para uma gestão adequada da economia. Para o deputado, a situação é alarmante, pois afeta principalmente os municípios.

“Estamos preocupados. O país está em situação muito difícil. Os mais fragilizados são os municípios, os prefeitos estão quebrados. Estamos estudando com consultores desta Casa para que possamos encontrar, ao lado da equipe econômica do governo, uma saída para tirar o Brasil dessa crise”, acrescentou o deputado.

Levy foi convidado para prestar esclarecimentos à comissão sobre as medidas de reestruturação do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) que vêm sendo aplicadas em resposta às denúncias reveladas pela Operação Zelotes, da Polícia Federal.

Demétrius Crispim

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *