Júlio César lança livro com dados estatísticos sobre o Brasil e o mundo

Deputado Júlio César (PI) - Foto: Heleno Rezende

“Espero ter contribuído para que o povo brasileiro tenha conhecimento do tamanho da diferença que separa ricos e pobres e, principalmente, dos privilégios que desequilibram o pacto federativo”. A afirmação foi feita pelo deputado Júlio César (PI), vice-líder do PSD, nesta quarta-feira (21), durante lançamento do seu novo livro O Brasil e o mundo em dados comparativos.  

A publicação, com quase 500 páginas, é o resultado de quase dez anos de trabalho. Parte dos estudos foi apresentada em 2011, com o lançamento do livro Brasil em dados comparativos das Unidades Federativas. A versão atualizada desses dados incluiu mais de cinco mil municípios brasileiros. “É possível analisar os investimentos em saúde e  educação dos três entes federados ou comparar o repasse de recursos da União para estados e municípios, bem como a distribuição dos royalties do petróleo”, explicou Júlio César.

Ainda segundo o parlamentar, a obra não se restringe apenas aos dados do Estado brasileiro, já que oferece também um panorama mundial com estatísticas de todos os países.

O livro recebeu elogios dos vários deputados e senadores presentes ao lançamento. O ex-líder do PSD, Eduardo Sciarra (PR), fez questão de ressaltar o orgulho do partido e a importância desse material para os gestores públicos. “Júlio César é um grande parlamentar e essa compilação é importantíssima para poder projetar o futuro do nosso país através de estatísticas confiáveis levantadas por ele”.

A bancada do partido foi representada, ainda, pelos deputados Guilherme Campos (SP), ex-líder do PSD,  Onofre Santo Agostini (SC) e Marcos Montes (SP), vice-líderes da legenda; Hugo Napoleão (PI); José Carlos Araújo (BA); José Humberto (MG); Junji Abe (SP) e André de Paula (PE).

A versão digital está disponível na Biblioteca da Câmara.

Da Redação

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *