Júlio César faz balanço de presidência de comissão

Deputado Júlio César (PI) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Júlio César (PI) – Foto: Cláudio Araújo

Considerado um dos deputados mais respeitados do Brasil, o piauiense Júlio César deixou, nesta terça-feira (3), o cargo de presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS).

“Assumi a presidência desta comissão em um ano em que a atividade econômica recuou na indústria e no setor de serviços. Por três trimestres consecutivos os dados referentes ao Produto Interno Bruto brasileiro foram negativos, em claro sinal de recessão econômica. Uma nova política industrial e de comércio exterior são necessárias para reaquecer a economia”, disse o parlamentar que apresentou um balanço de atividades de sua gestão.

O pessedista destacou a aprovação de mais de 90 projetos – maior do que os últimos cinco anos e realização de seminários pelo país. “Em 2015, em seminário realizado pela CDEICS na cidade de Parnaíba (PI), debatemos a possibilidade de enfrentar a crise econômica, com a ampliação de oportunidades de exportação, especialmente, por meio das chamadas Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs)”.

Para Júlio César, a avaliação é extremamente positiva. “Tenho orgulho em dizer que votamos 30% mais projetos em 2015, se comparado ao ano anterior. Mas ainda há muito que se fazer para ajudar a indústria e o comércio, setores que sofrem com a crise econômica”, completou. Ele ressaltou a importância dos debates sobre ajuste fiscal e a programação financeira do governo.

Outro ponto discutido na comissão foi a equação das contas públicas e as transferências constitucionais para estados e municípios. “Ao longo do ano, avaliamos a evolução das receitas do governo e a transferência de recursos para os entes federados em defesa da maior transparência. Nesse item, tivemos a oportunidade de mostrar nossa preocupação sobre o desequilíbrio entre receita e despesa”.

Júlio César: balanço de gestão na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços

Na manhã desta quarta-feira (04), o parlamentar foi homenageado pelo colegiado, com o descerramento de sua foto na galeria dos ex-presidentes da comissão.

Bruna Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *