José Nunes defende transporte gratuito de aeronautas em voos comerciais

Deputado José Nunes (PSD-BA) - Foto: Heleno Rezende

O deputado José Nunes (PSD-BA) apresentou parecer favorável, pela constitucionalidade, ao Projeto de Lei 3409/04, que torna obrigatório e gratuito o transporte de aeronautas em viagens realizadas por empresas de transporte aéreo.

Segundo Nunes, o projeto é importante, pois muitas vezes os aeronautas precisam se deslocar entre aeroportos para atender as demandas de seus trabalhos. O parlamentar baiano recordou ainda que será preciso designar os aviadores que pedirem o transporte como tripulantes especiais, não retirando vaga de pessoas que compraram passagens.

“Para se deslocar é preciso primeiro dar a designação de tripulante especial ao aeronauta. Desde que este não esteja em serviço e não exerça função a bordo da aeronave”, afirmou José Nunes, lembrando que as empresas só poderão transportar os aeronautas caso haja disponibilidade de assento no voo requisitado.

O deputado recordou ainda que para terem acesso ao benefício, os aeronautas terão de estar credenciados com o Certificado de Capacidade Física em dia.

O projeto aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *