Hugo Leal quer tema da segurança viária na Constituição

O deputado Hugo Leal (RJ), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, realizou hoje (15) um debate sobre a carreira de agentes de trânsito e sobre segurança nas rodovias brasileiras. “Perdemos por ano 40 mil pessoas vítimas de acidentes nas estradas brasileiras. O tema da segurança viária é fundamental e como proposto nesse encontro, deve sim constar na Constituição Federal”, defendeu o parlamentar.

Hugo Leal disse que o debate sobre segurança viária deve ser aprofundado. “O foco da segurança não é apenas na diminuição de acidentes, mas, é também no direito da população de transitar em vias bem sinalizadas, bem iluminadas e em boas condições de pavimentação, é tudo aquilo que contribui para um trânsito mais seguro. Com a garantia do tema na Constituição será possível oferecer mais segurança a todos, especialmente em relação à preservação da vida. “, explicou.

Participaram dos debates representantes do Sindicato dos Funcionários do Detran-RJ (Sindetran); do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Sindviários); da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Detrans Estaduais e do Distrito Federal (Fetran).

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *