Halum defende maior prazo de investigação em CPMI do Cachoeira

O deputado César Halum (PSD-TO) defendeu, nesta quarta-feira (21), a prorrogação dos trabalhos da CPMI do Cachoeira. Para ele, o curto prazo de investigações impediu os deputados de colherem importantes informações.

“Perdemos a oportunidade de votar requerimentos que poderiam nos ajudar nas investigações”, afirmou Halum. “Ficamos na metade do caminho. Vamos analisar um relatório final sem terminar as investigações”.

Inicialmente, o relatório final da CPMI deveria ser apresentado hoje, mas por falta de acordo a leitura passou para amanhã. Já o prazo final da CPMI é dia 22 de dezembro.

“Para que o Congresso não fique mal, devemos prorrogar a CPMI e escutar mais pessoas envolvidas. Se pode ser 22 de dezembro, pode ser qualquer outra data futura. O que é importante é fazer algo bem feito”, ressaltou o deputado, que é membro da comissão.

A leitura do relatório acontecerá nesta quinta-feira a partir das 10h15h da manhã. De autoria do deputado Odair Cunha (PT-MG), o texto possui mais de 5.100 páginas e responsabiliza 46 pessoas.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *