Guilherme Campos: imposto em nota fiscal mudará visão do consumidor

Deputado Guilherme Campos (SP) - Foto: Heleno Rezende

Ex-líder do PSD na Câmara, o deputado Guilherme Campos (SP) acredita que o detalhamento do valor dos impostos na nota fiscal revolucionará a forma como o consumidor enxerga o país. A proposta, defendida pelo PSD, entrará em vigor no próximo dia 10 de junho.

“A mudança vai revolucionar a mentalidade do consumidor”, destacou Campos. “A pessoa poderá ver o quanto paga de impostos nas transações mais corriqueiras, perceber que é muito e cobrar a prestação de serviço à altura do que paga”.

Recém-sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a proposta de detalhamento de tributos no cupom fiscal recebeu o apoio do PSD na tramitação no Congresso Nacional. Campos foi o relator da matéria na Comissão de Finanças e Tributação.

Apesar do caráter político, o parlamentar paulista diz que a iniciativa partiu da população. Ele lembra que o movimento De Olho no Imposto, organizado pelas associações comerciais brasileiras, colheu mais de um milhão de assinaturas cobrando o detalhamento tributário.

“O projeto saiu do Senado para ter um trâmite mais rápido. Porém, a proposta é de iniciativa popular”, afirma.

Campos analisa ainda a reforma tributária que tramita no Congresso. Para o parlamentar, a discussão sobre o número de impostos no país não tem solução pela dificuldade de extinção de alguns tributos.

“Quem vai abrir mão da sua parcela? A sociedade precisa ter essa informação e a partir dela cobrar. E os governos precisam prestar o serviço à altura”, declarou.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_guilherme_campos_espera_consumidor_mais_exigente_com_imposto_na_nota_fiscal_18_03_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *