Durante o 23º Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, o deputado Luiz Gastão (CE) discutiu o impacto da reforma tributária no setor, a desoneração da folha de pagamentos e a mobilização para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O deputado Hugo Leal (RJ) também participou do evento.
O evento foi realizado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. Gastão é o representante do PSD no grupo de trabalho que vai discutir a regulamentação da reforma tributária, ouvindo e atendendo demandas de diversos setores, entre eles o de transporte de cargas.
“Há um entendimento na Casa e em todo o Congresso de que estamos mudando a lógica tributária no país, saindo de um sistema tributário que não levava à competitividade. A reforma aprovada busca dar igualdade de condições permitindo uma concorrência mais justa no mercado. Isso é um importante ponto de partida para que tenhamos, com clareza, o custo dos serviços, o custo de imposto em cada atividade e de que forma a sociedade recebe, pois é ela que paga o imposto”, relatou Gastão.
Como representante do PSD, o deputado se comprometeu com a defesa da livre iniciativa, da competitividade e da transparência na política tributária. “Não estarei no grupo de trabalho só como o deputado Luiz Gastão, mas como representante do partido com força para ouvir cada segmento, o que não é diferente para o setor de transporte de cargas. Nosso compromisso é de estar junto com vocês”, assegurou o parlamentar.
O Seminário reuniu mais de 200 pessoas na Câmara dos Deputados durante a semana passada. O evento teve apoio da Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística (NTC).
Da Assessoria de comunicação do deputado