Ex-vereador Jones Moura fortalece bancada do PSD na Câmara dos Deputados

O mais novo integrante da bancada do PSD na Câmara dos Deputados tem 20 anos de serviço público prestado à cidade do Rio de Janeiro: Jones Moura (RJ) é guarda municipal de carreira e tomou posse para seu primeiro mandato de deputado federal na quarta-feira (15).

“Minha história começou no movimento sindical, em 2013, na luta por mais dignidade aos guardas municipais. Já fui vereador por dois mandatos e sempre fui defensor dos servidores públicos e da segurança pública de qualidade”, conta.

Filiado ao PSD há sete anos, Jones Moura decidiu abrir mão do seu mandato de vereador, que ocuparia por mais três anos e quatro meses, para assumir como deputado federal, com mandato que se encerra em 2022.

Líder do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA) e deputado Jones Moura (RJ). Foto: Cláudio Araújo

“Meu foco sempre foi no trabalho, nas bandeiras de luta que defendo. Por isso, mesmo tendo apenas um ano de trabalho na Câmara dos Deputados, aceitei o desafio, pois sei que muitas coisas se resolvem com trabalho aqui em Brasília. Voto na urna é consequência de muito trabalho”, pondera.

Formação e família
Jones Moura é gestor em Segurança Pública e especialista em questões de policiamento municipal e de segurança pública municipalizada. “Sou também evangélico e me identifico com as pautas mais conservadoras. Não faço extremismo com isso, mas não voto matérias que sejam contra a pauta conservadora”, informa.

Moura tem 47 anos, mora na cidade do Rio de Janeiro, é casado e pai de uma menina.
“Me orgulho muito da minha filha, que tem apenas 10 anos de idade, e da minha esposa, Mônica Ribeiro, que também é servidora pública e guarda municipal há 16 anos”, finaliza.

Manu Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *