O mais novo integrante da bancada do PSD na Câmara dos Deputados tem 20 anos de serviço público prestado à cidade do Rio de Janeiro: Jones Moura (RJ) é guarda municipal de carreira e tomou posse para seu primeiro mandato de deputado federal na quarta-feira (15).
“Minha história começou no movimento sindical, em 2013, na luta por mais dignidade aos guardas municipais. Já fui vereador por dois mandatos e sempre fui defensor dos servidores públicos e da segurança pública de qualidade”, conta.
Filiado ao PSD há sete anos, Jones Moura decidiu abrir mão do seu mandato de vereador, que ocuparia por mais três anos e quatro meses, para assumir como deputado federal, com mandato que se encerra em 2022.
“Meu foco sempre foi no trabalho, nas bandeiras de luta que defendo. Por isso, mesmo tendo apenas um ano de trabalho na Câmara dos Deputados, aceitei o desafio, pois sei que muitas coisas se resolvem com trabalho aqui em Brasília. Voto na urna é consequência de muito trabalho”, pondera.
Formação e família
Jones Moura é gestor em Segurança Pública e especialista em questões de policiamento municipal e de segurança pública municipalizada. “Sou também evangélico e me identifico com as pautas mais conservadoras. Não faço extremismo com isso, mas não voto matérias que sejam contra a pauta conservadora”, informa.
Moura tem 47 anos, mora na cidade do Rio de Janeiro, é casado e pai de uma menina.
“Me orgulho muito da minha filha, que tem apenas 10 anos de idade, e da minha esposa, Mônica Ribeiro, que também é servidora pública e guarda municipal há 16 anos”, finaliza.
Manu Nunes