Eleuses Paiva promove debate sobre Programa Mais Médicos do governo federal

Deputado Eleuses Paiva (SP) – Foto: Heleno Rezende

Em função da grande polêmica em torno da Medida Provisória 621/13, que institui o Programa Mais Médicos, o deputado Federal Eleuses Paiva (PSD-SP), realiza na próxima segunda-feira (22), em São Paulo, debate para esclarecer os impactos que a medida trará para a saúde pública do país. O evento será realizado a partir das 19h, na Fundação Espaço Democrático do PSD e contará com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

Eleuses Paiva afirma que a medida anunciada pelo governo abre uma imensa brecha para que profissionais desqualificados trabalhem no Brasil e, principalmente, que “divide o SUS em duas classes: um para os mais ricos e outro para os mais pobres e carentes que serão atendidos por qualquer profissional”. O deputado confirma sua posição contra a MP e, na Câmara onde a matéria tramita, apresentou 31 emendas ao texto.

Segundo o deputado, o objetivo é extrair opiniões concretas sobre a proposta junto à sociedade e representantes da área médica. Os participantes abordarão os principais pontos da medida provisória que afeta diretamente a formação dos médicos no país.

O diretor da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP), Dr. José Otávio Costa Auler Jr e do departamento de ciências médicas da Santa Casa-SP, Valdir Golim, estarão presentes. O presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso e Roberto D’Ávila, do Conselho Federal de Medicina, também participam do debate.

A reunião será transmitida ao vivo pela Internet. O público poderá participar pelo twitter PSD55 e pelo site www.psd.org.br

Da Assessoria

Assuntos:

Comentários desativados.