Eleuses Paiva destaca eleições sob o princípio da ficha limpa

Deputado Eleuses Paiva (PSD-SP) - Foto: Heleno Rezende

O deputado federal Eleuses Paiva (PSD-SP) fez um discurso na Câmara para ressaltar que os municípios brasileiros saem renovados e mais fortalecidos da primeira eleição sob o princípio da ficha limpa. Segundo disse, esse processo de renovação moral e cívica não se esgota em uma única eleição.

“Trata-se de uma caminhada longa que o país terá de cumprir com determinação e persistência, até que consiga expurgar os interesses pessoais e os acordos espúrios que deságuam em becos sem fim de processos corruptos e dos famosos mensalões”, afirmou.

Ao comentar a primeira participação do PSD nas recentes eleições municipais, o parlamentar paulista disse que a legenda passou bem pelo teste de aceitação nas urnas. “O resultado nos foi extremamente favorável. Encerrada a apuração dos votos no primeiro turno, o nosso jovem partido conseguiu, em apenas um ano de vida, firmar-se como a quarta força política do País”.

Ainda segundo o deputado federal paulista, levando-se em consideração o cenário nacional, foi o partido que elegeu o maior percentual de seus candidatos (48,3%), ao totalizar 493 prefeitos eleitos no primeiro turno.

“Além disso, elegeu mais de 4.600 vereadores em todo o país. Mas não é só. Ainda teremos o segundo turno, e o nosso partido disputará prefeituras em cidades importantes, tais como Florianópolis, Blumenau, Joinville, Ribeirão Preto e Londrina”.

Mas Eleuses Paiva reconheceu: “Diante desse resultado tão expressivo, a nossa responsabilidade se torna ainda maior. Porém, os sérios compromissos que o PSD tem com o país e com a sua gente, nos dão a certeza de que temos plenas condições de corresponder à expectativa em nós depositada. Temos certeza de que vamos crescer ainda mais”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *