Dinamite é homenageado na Câmara dos Deputados

O ex-jogador e atual presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Roberto Dinamite, foi homenageado na manhã desta segunda-feira (07/05), pela Câmara dos Deputados. A sessão solene foi proposta pelo deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), torcedor confesso do clube vascaíno.

No seu discurso, o parlamentar catarinense relembrou o início da carreira do ex-jogador, suas conquistas, seus gols, seu descobrir e técnicos, além das glórias alcançadas com a camisa do centenário clube carioca. Um pouco da carreira do também deputado estadual foi exibida nos telões do plenário.

O dirigente vascaíno recebeu das mãos do deputado Onofre Santo Agostini uma placa, em reconhecimento aos seus feitos não só como jogador, mas também como vereador, deputado estadual há várias legislaturas e presidente do clube cruzmaltino.

Além de Onofre Santo Agostini, outros deputados federais que saudaram Roberto Dinamite foram Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB; Francisco Escórcio (PMDB-MA) e Luiz Couto (PT-PB). Dezenas de torcedores do Vasco foram ao plenário como uma forma de também homenagear o grande ídolo.

O deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC) e o homenageado, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, entram no plenário da Câmara para a sessão solene. O dirigente vascaíno foi bastante assediado, tanto por torcedores como por funcionários das duas casas do Congresso.

Durante a execução do Hino Nacional, na sessão solene, o homenageado e os demais membros da mesa demonstraram reverência. Da tribuna, os feitos de Dinamite tanto como jogador quanto dirigente e político foram ressaltados pelos deputados federais.

O deputado Onofre Santo Agostini, se dirigindo a Roberto Dinamite, exibe a placa de homenagem. Foram ressaltados seus feitos como jogador e também como político, uma vez que o presidente do Vasco é deputado estadual no Rio há várias legislaturas.

Por 20 minutos, Roberto Dinamite discursou na sessão em sua homenagem. Falou da carreira, dos feitos alcançados, dos seus pais, olheiros e primeiros técnicos de sua carreira. Foi aplaudido de pé pelos torcedores que foram prestigiar o acontecimento no plenário.

No encerramento da sessão solene, Roberto Dinamite, ladeado pelos deputados Onofre Santo Agostini e Henrique Eduardo Alves, exibe a placa que lhe foi entregue pela Câmara dos Deputados. Foi constatada emoção, principalmente nas palavras do deputado Onofre Agostini.

Da redação
Fotos: Heleno Rezende 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *