Diego Andrade defende retomada da economia sob protocolo de segurança

Deputado federal e líder do PSD na Câmara, Diego Andrade; (Foto: Cláudio Araújo)

O líder do PSD na Câmara, deputado Diego Andrade (MG), afirmou em sessão remota nesta quinta-feira (23) que é preciso retomar algumas atividades essenciais para que a economia do país possa reagir diante da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O parlamentar disse que o momento é de “serenar os ânimos e buscar a unidade” para avançar ainda mais na aprovação de propostas de combate à Covid-19. “É impossível, de um lado, obrigar as pessoas a ficarem em casa e o governo sem arrecadar, e do outro lado aumentar benesses e mais benesses em cada proposta que o governo encaminha sem combinar com quem está pagando a conta que é o povo”, comentou o pessedista.

Para o deputado, a missão principal do Parlamento é dar suporte para que o maior número de vidas seja salvo. Andrade destaca, no entanto, que é possível chegar a um meio termo. “Estamos todos muito preocupados, mas vejo a solução com uma retomada da economia com protocolos rígidos de segurança. Não é justo obrigar as empresas a quebrarem, e muitas delas podem estar funcionando com protocolo de segurança, não permitindo atividades ou comércios de fazerem aglomerações.”

Alguns estados já preveem, a partir da primeira quinzena de maio, abrir parte do comércio com restrições de segurança como distribuição de álcool em gel para os trabalhadores e clientes, atendimentos individualizados e o uso de máscaras faciais.

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *