Deputados do PSD visitam Engenhão e cobram legado após Copa e Olimpíadas

Deputados alertam para cumprimento de prazo - Foto: Assessoria

Interditado há pouco mais de uma semana, o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, recebeu, nessa segunda-feira (8), a visita de uma comitiva de deputados federais. Os pessedistas Arolde de Oliveira (RJ) e Liliam Sá (RJ) lideraram a inspeção dos parlamentares à arena paralisada por problemas estruturais.

Na ocasião, foi apresentado um relatório com a situação do local. A prefeitura da capital fluminense paralisou a organização de eventos esportivos no estádio por risco de desabamento da cobertura.

Os parlamentares do PSD, membros da Comissão Externa da Câmara destinada a avaliar o legado das obras para a Copa do Mundo FIFA de 2014 e para as olimpíadas de 2016, demostraram preocupação com a situação do estádio e cobraram soluções.

Arolde lembrou que a interdição do Engenhão é um alerta, uma vez que o estádio será utilizado para competições importantes, como o atletismo, nos Jogos Olímpicos. “Os investimentos vieram num momento muito importante e favorável, porém é preciso que sejam eficazes. O legado que as competições podem deixar, com essas construções, é o mais importante para o país e por isso é necessário acompanhar”, pontuou o deputado.

Liliam Sá concordou com o colega da bancada.  “Estou muito preocupada pelo legado que será deixado pela FIFA e pelo COL, não só no Engenhão, mas no Maracanã também”.

Os deputados ressaltaram ainda a necessidade de coesão do Estado do Rio de Janeiro com o governo federal. Arolde lembrou que até 2016, cerca de R$ 26 bilhões serão investidos na cidade. Apesar dos problemas, ele demonstrou otimismo. “As competições serão realizadas no Brasil em excelentes condições”, enfatizou.

Na reunião, os parlamentares presentes ainda requisitaram o acesso aos laudos técnicos que levaram à interdição do Engenhão. “Com estes em mãos, poderemos saber o que fazer para responsabilizar os culpados e tomar as providências”, disse Arolde.

O Estádio João Havelange custou cerca de R$ 360 milhões aos cofres públicos.  Segundo o prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (PMDB-RJ), não existe prazo para a liberação da arena.

Luís Lourenço

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_arolde_de_oliveira_deputados_do_psd_visitam_engenhao_e_cobram_acesso_a_laudo_que_paralisou_o_estadio_09_04_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *