Deputados do PSD comemoram anúncio de cortes no preço da energia elétrica

Deputados César Halum (PSD-TO) e Junji Abe (PSD-SP) - Foto: Leonardo Dantas

Em solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (11), no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff confirmou a redução nos preços da energia elétrica para consumidores residenciais e industriais.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica, Combustíveis e Telefonia, deputado César Halum (PSD-TO) participou do evento. Outro deputado da legenda presente foi Junji Abe (SP), que também faz parte da Frente.

No final da cerimônia, César Halum disse que estava contente, porque metade do empenho da Frente foi atendida nestas ações determinadas pela presidente. “Estamos otimistas que dias melhores virão. O importante é que o Governo entendeu que para o País crescer é necessário reduzir a tarifa de energia elétrica. Foi dado um passo importante nesta direção”, afirmou.

De acordo com o anúncio do Planalto, os consumidores serão beneficiados com a redução a partir de 2013 e o custo menor vai depender de um aporte de R$ 3,3 bilhões do Governo no setor, com recursos do Tesouro Nacional.

A expectativa é que a partir do próximo ano, os consumidores residenciais paguem 16,2% a menos em suas faturas, enquanto as indústrias terão abatimento que variam entre 19% a 28%.

“Daqui pra frente o Brasil começa a tomar jeito, não só no processo  conjuntural, mas principalmente na estrutura que até então nós não tínhamos. Seremos mais competitivos e saberemos aproveitar a nossa natureza em benefício da qualidade de vida da nossa população”, afirmou Junji Abe.

Ao final, César Halum garantiu ainda que a Frente Parlamentar da qual é presidente continuará trabalhando, “para que nos estados haja uma redução da alíquota de ICMS”.

Para concluir, o parlamentar do PSD afirmou: “Os governos precisam entender que quando ele reduz a alíquota não significa que a sua arrecadação vai cair. Eles (os governos) precisam entender que o crescimento substitui as arrecadações”.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_cesar_halum_reducao_das_tarifas_de_energia_eletrica_11_09_2012.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Assista o vídeo:

[youtube_video id=”SxFB6_qXx8U”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *