Bancada comemora transparência nas decisões

A votação secreta que ajudou a manter o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO) foi totalmente repudiada pelos deputados do PSD. Nessa terça-feira (3), a bancada votou, por unanimidade, pela extinção do voto secreto em todas as decisões da Casa.

Para Pedro Guerra (PR), “a partir de agora as votações serão mais transparentes e a sociedade brasileira saberá, de uma forma mais séria, o que acontece no Congresso”.

A opinião foi compartilhada pelo deputado Júlio César (PI).“O povo quer que tudo que aconteça no Congresso seja transparente. O voto secreto esconde a vontade do eleitor”, destacou o parlamentar.

Walter Ihoshi (SP) ressaltou que o voto secreto é prejudicial para a democracia. “Estamos cada vez mais próximos da democracia plena. Mostraremos ao povo brasileiro como pensamos e, dessa forma, refletiremos nossas decisões”, defendeu.

Junji Abe (SP) observou que a bancada já havia se pronunciado favoravelmente à proposta e solicitado mais celeridade em sua apreciação. “Entendo que a população pede transparência de nossos atos. É uma resposta, da Casa do povo, a uma série de manifestações. É uma conquista extraordinária!”.

Danielle Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *