Delegar e dividir responsabilidades serão as marcas de Sciarra na liderança

Deputado Eduardo Sciarra (PR) - Foto: Heleno Rezende

O líder do Partido Social Democrático, Eduardo Sciarra (PR), falou, hoje (21), durante pronunciamento na Câmara, sobre os grandes desafios à frente do novo cargo. “Nesta missão, saberei delegar e dividir responsabilidades, aproveitando o que cada parlamentar tem de melhor, tirando vantagem do potencial e da experiência de vida de cada um, em benefício de todos”, disse.

Para ressaltar a marca democrática que pretende imprimir durante o mandato, Sciarra afirmou que a liderança do partido não é apenas dele e conta com todos os parlamentares da bancada para aumentar a visibilidade do PSD na Câmara. “Não haverá barreira ou interlocutor privilegiado. As portas estarão sempre abertas ao diálogo e à construção. Ser líder é, sobretudo, saber ouvir, compartilhar, agregar”, garantiu.

Compromisso

Sciarra enfatizou a urgência de aumentar os investimentos na economia para alcançar o crescimento. “O estado, sozinho, não possui capacidade financeira e muito menos a necessária agilidade para alavancar os níveis de investimento. Devemos criar condições para que os agentes econômicos privados participem deste esforço para que a economia volte a crescer em níveis superiores aos atuais”.

Para ele, os principais compromissos do partido são com o povo brasileiro e com a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao público. “O povo não deve ser objeto passivo da ação do governo. Deve, sobretudo, criar condições para que cada cidadão progrida, estude, trabalhe e seja empreendedor”, destacou.

A criação do Espaço Democrático, Fundação de Estudos e Formação Política do PSD, presidido pelo Vice-Governador de São Paulo, Afif Domingos, também recebeu destaque no discurso do líder. “É um fórum inovador que permite discutir e apresentar à sociedade brasileira um projeto de Nação”.

O líder parabenizou a Presidente Dilma Rousseff por delegar à iniciativa privada, por meio de concessões, a construção e a manutenção de parte da malha rodoviária e ferroviária, portos e aeroportos do país. “Confrontada, de um lado, com a dura realidade da insuficiente infraestrutura do país e suas perversas consequências sobre a competitividade da economia, e, do outro, conhecedora da carência de recursos financeiros do Estado e da falta de condições operacionais da sua burocracia, a presidente Dilma fez opção clara e inteligente pelo pragmatismo gerencial”.

Apoio

Ele expressou ainda admiração quanto à eficácia do trabalho dos senadores, governadores, vice-governadores, prefeitos e vereadores do partido, e se mostrou satisfeito com a interação feita com a União Geral dos Trabalhadores. “O PSD adotou uma postura assertiva em contar com a UGT, como importante parceira sindical”.

Para finalizar, Sciarra agradeceu ao presidente da sigla, Gilberto Kassab, pela liderança, perspicácia e empenho de conseguir congregar forças políticas que culminaram na criação da legenda. Elogiou ainda a atuação do primeiro líder, Guilherme Campos. “Momentos de expectativas e grandes vitórias só foram possíveis graças ao seu espírito construtivo, à sua firmeza, serenidade e persistência”, concluiu.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/lider_eduardo_sciarra_discurso_ao_assumir_a_lideranca_26_02_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *